Atelier de Aluguel

Atelier de Aluguel

O Ateliê de Aluguel é um espaço voltado para produção de peças diferenciadas, de vários artistas, uma vez que a maioria das empresas não tem interesse neste nicho de mercado. A ideia surgiu após Fabrício Carvalho detectar entre seus amigos artistas uma grande demanda por um espaço equipado para a produção artística.

No Ateliê de Aluguel, os artistas contam com equipamentos de última geração para trabalhar o aço aliados às técnicas milenares de cravação e conformação. Além disso, o espaço oferece cursos de serralheria artística, direcionado para o trabalho específico que o aluno está desenvolvendo.

Todos os trabalhos desenvolvidos no Ateliê de Aluguel são pautados pelos três “R”: reduzir, reutilizar e reciclar. Para tanto, é feito um total controle de cortes, que visa reduzir o desperdício e reutilizar as sobras. O que não é reutilizado é reciclado e doado aos catadores de resíduos.

Além disso, nos processos produtivos do Ateliê de Aluguel não são utilizados ácidos industriais (como muriático, cítrico e nítrico). Todos os agentes utilizados ali são biodegradáveis (limão, sal e vinagre), o que evita o desgaste do meio ambiente e protege a saúde do profissional.

No Ateliê de Aluguel, diversos projetos já foram desenvolvidos, como por exemplo: “Trilhas Urbanas”, na Avenida dos Andradas (2007), palmeiras para carro alegórico do carnaval (2009), borboletas do Mercado das Borboletas (2010), instalação da inauguração do aquário da bacia do São Francisco, no Zoológico (2010), maquete-escultura para George Hardir, naLagoa da Pampulha (2012).

Venha você também, artista, desenvolver o seu projeto com a gente. Aqui tem tudo o que você precisa para tornar concreto as obras que estão na sua imaginação.

 

 

ENDEREÇO:
Av. Dom Pedro II, 4300 - Caiçara
Belo Horizonte / MG - 30750-000

Administração
TELEFONE PARA CONTATO:
(31)  9995-5056